9.6.08

NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS

Vários povos guerreiros que conquistaram o mundo, aventuraram-se a ir mais além do que todas as vozes diziam, e pensamentos previam... enfim desde cedo existiu sempre alguém que quis despropositadamente fazer história, apenas lutar pelos seus ideais, pelas suas ambições, muitas vezes movidos por interesses bárbaros, mas que contribuíram para o que hoje nós somos. É interessante verificar que esses povos tiveram os seus momentos de glória, deram lugar a outros, e assim sucessivamente, mas o mais importante é verificar que Portugal fez parte deste leque de povos que contribuíram determinantemente para abrir as portas para novos avanços neste pequeno Mundo, com a coragem, determinação, trabalho, esforço, dedicação, e um pouco da necessária inconsciência de querer ir mais além. Nesse tempo o que os Portugueses fizeram mais nenhum povo do mundo ocidental se atreveu a realizar (os espanhóis foram seguidores…), custando a vida a muitos dos nossos antepassados, custando a vida aquele que ainda hoje esperamos que nos venham salvar...., mas que hoje sem o facilitismo da ilusão sabemos que já não podemos esperar. A GERAÇÃO DO PÓS 25 ABRIL, é a única esperança de um país, que não pode esperar que Portugal progrida economicamente pelo acção de um Rei desaparecido que tema em não aparecer, esse esforço tem que partir de uma população de jovens com vontade de vencer, inconformistas, rebeldes, lutadores, trabalhadores…. OS VERDADEIROS SEBASTIÕES!

2 comentários:

MaRuKo disse...

... e unidos para que todos caminhem no mesmo sentido e com o mesmo horizonte em vista e não seja cada um a puxar para seu lado.
Mas é verdade, temos de nos pôr a mexer se queremos ver Portugal desenvolver-se e progredir para tornar este "cantinho à beira-mar plantado" apetecível para se viver e um investimento seguro no nosso futuro.

Abraço.

Luna disse...

Amén!