9.2.08

Pura adrenalina às portas do Inferno


Miguel Barreira autor da fotografia ganhou o 3.º prémio na categoria de Sport Action, do reconhecido "world press photo" captando, tal como o próprio afirma uma situação quase demoníaca, em que o bodyboarder, Jaime Jesus, desaparece durante alguns segundos, uma eternidade na verdade onde a linha que separou o heroísmo do desastre foi muito ténue.

A foto transborda um misto da mais pura adrenalina no exercício fanático de um desporto, e simultaneamente um mergulhar em tantos outros sentimentos que nos prendem e nos fazem apreciar a brutalidade da natureza vs fragilidade do Homem.

Para visualizar a grande vencedora e as restantes fotos de 2007, no site http://www.worldpressphoto.org/ encontrarão tudo, vale mesmo a pena dar uma olhada.

4 comentários:

MaRuKo disse...

Concordo contigo, mas acho que falta acrescentar que é sempre positivo ver Portugal a figurar em eventos internacionais, ideais para dar projecção e visibilidade ao país.
Quantos mais portugueses tiverem iniciativa e participarem em eventos internacionais melhor.
Abraço

AFS disse...

É verdade Maruko, não é só importante em termos da visibilidade lá para fora mas é um bom exemplo para ser seguido pelos portugueses. Como nós todos sabemos muitas vezes pela dimensão do nosso país, pela localização periférica e pelo síndrome da inferioridade além fronteiras muitas vezes somos prejudicados, mas mesmo assim conseguimos vencer. Soa um bocado a nacionalismo barato mas é a realidade. Fica aqui os parabéns ao Miguel Barreira mas também a todos os portugueses que atrás da cortina dão cartas lá fora. Aliás é uma boa ideia para mais um deambulação...
Abr

Luna disse...

na categoria de desporto devia estar em 1ro. as outras sao tambem qualquer coisa... mas esta simplesmente... =) viva o miguel!!!

Luna disse...

entregue ao abandono... tsk tsk!!!